Alterando A Vida

Blog de Vera Lucia Emerim. Livros alterados, arte, pintura a óleo de gatos, flores, nus masculinos, paisagens, marinas,miniaturas, ACEO, ATC, técnicas mistas e decoupage.

Nome:
Local: Araranguá, Brazil

segunda-feira, novembro 13, 2006

Livro alterado de Natal










domingo, novembro 12, 2006

Primeiro grupo de língua portuguesa de Livros Alterados.

Livros Alterados.
Primeiro grupo brasileiro!
Juntem-se a nós!

Criei o primeiro grupo de língua portuguesa de Livros Alterados.
Juntem-se a nós !

Clique aqui para entrar no grupo livrosalterados
Clique para entrar no grupo livrosalterados

Acabei de postar o meu último livro. E vai ser o último por algum tempo pois terça feira vou fazer uma cirurgia. Rezem por mim!!!
Eu explico como fiz o livrinho com os saquinhos de pão. Estes livros são muito caros emocionalmente para mim. Eu tive uma infância pobre e lembro de encapar todos os cadernos meus e de meu irmãzinho com saquinhos de pão e saquinhos de plástico transparente. Costumava enfeitar com figuras recortadas de revistas que ganhava de vizinhos. Acho que ali já estava presente a futura artista. Ainda me emociono quando faço estes livrinhos por lembrar da criança que fui e ainda guardo dentro de mim e de meu amado irmão. Já estou chorando, que coisa mais derretida que sou. Porisso eu nunca consegui mostrar o primeiro destes livros. Seria como expor uma parte de mim.

Livro alteredo feito com saquinhos de pão

Este livro foi feito com oito saquinhos de pão cortados no tamanho de 20 cm x20cm. Foram cobertos com papeis natalinos, enfeitados com fita adesiva colorida, cola gliter, fitinhas, tags feitas com papel cartão e imagens vintage de antigos Papais Noeis. Foram grampeados com grampeador master (bem grandes) A lombada foi feita com cartolina colorida, furada e enfeitada com fitas natalinas. A capa tem um enfeito em plástico dourado dizendo Merry Christmas e uma árvore em EVA. A fita adesiva colorida e a cola gliter foram compradas no 1.99!!!! Os papeis foram gurdados do natal do ano passado.











sábado, novembro 11, 2006

Livro de envelope GATINHOS

Livro feito com 8 envelopes tamanho ofício. Eu decorei com papéis de presente e coloquei tags e cartões artisticos (ATC) dentro. O enfeite da capa é uma rodela feita de biscuit, pintada com tinta acrilica e vitral madrepérola e decoupada com a figura de uma gatinha. Colei perolinhas ao redor usando tinta dimensional transparente. E dependurei um brinco!











sexta-feira, novembro 10, 2006

Livros Alterados. Primeiro grupo brasileiro! Juntem-se a nós!

Criei o primeiro grupo de língua portuguesa de Livros Alterados. Juntem-se a nós !


Clique aqui para entrar no grupo livrosalterados
Clique para entrar no grupo livrosalterados