Alterando A Vida

Blog de Vera Lucia Emerim. Livros alterados, arte, pintura a óleo de gatos, flores, nus masculinos, paisagens, marinas,miniaturas, ACEO, ATC, técnicas mistas e decoupage.

Nome:
Local: Araranguá, Brazil

terça-feira, abril 01, 2008

Alterando a Morte

Este blog deveria passar a se chamar Alterando a Morte. Estou com câncer no Pâncreas. Iniciei a quimioterapia a duas semanas e já parei no hospital este final de semana com uma infecção oportunista.

Fazer arte hoje é um raro luxo. Tento fazer algumas coisas nos momentos em que me sinto forte o bastante para isso. Infelizmente desde o diagnostico em Janeiro, está sendo cada vez mais difícil pintar, fazer decoupage ou meus queridos livros alterados.

Se tiver alguém aí fora lendo esso blog, saiba que eu estou aterrorizada. Não com a morte, pois como disse uma amiga minha disse , vai ser como “voltar para casa”, para a “morada do espírito”, para onde todas as matrizes da arte estarão esperando por mim. O que me apavora é o caminho que terei que percorrer aqui na terra até chegar lá. Dor, muita dor mesmo, tanta dor que eu nem sabia que podia agüentar. Sofrimento, tristeza; ver outros como eu, em diferentes estágios da doença; as horas em hospitais, e na clínica para as aplicações de quimioterapia, a náusea, a fraqueza.

Peço a Deus muita força e coragem para enfrentar todo o meu ordálio até o fim e rezo para que a minha família tenha a coragem, força e amor necessário para me apoiar. E a você que está lendo este blog, seja qual for a sua crença religiosa peço as suas preces.
Até o próximo post.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Vera...

É a segunda vez que visito teu blog e não poderia deixar de me sensibilizar com este post tão carregado de emoções!
Fico me perguntando que designíos a vida guarda para uma pessoa que semeou tanta arte e tanta coisa linda na vida, como tu, a primeira reação é de revolta, mas ninguém pode saber acho que nunca teremos a resposta!
Saiba que tu estarás em minhas orações e em meus pensamentos!
Me despeço com uma benção muito antiga que minha vô sempre recitava!
Muita luz e força pra ti!

estrelinhas em teu coração



Bênção Irlandesa.

...que o caminho seja brando
a teus pés,
o vento sopre leve
em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
as chuvas caiam serenas
em teus campos.
E até que eu
de novo te veja,
que Deus te guarde
na palma de sua mão.

03 abril, 2008 08:15  
Anonymous Anônimo said...

vais ver que apesar do sacrificio no fim tudo vai correr pelo melhor
e sempre que tiveres força vai fazendo os teus trabalhos que são lindos

08 abril, 2008 09:49  
Blogger Unknown said...

Vera, use a arte como ar nesse momento tão dificil, vc continua em minhas orações...sempre que puder não deixe de criar...beijos!

11 abril, 2008 10:48  

Postar um comentário

<< Home