Alterando A Vida

Blog de Vera Lucia Emerim. Livros alterados, arte, pintura a óleo de gatos, flores, nus masculinos, paisagens, marinas,miniaturas, ACEO, ATC, técnicas mistas e decoupage.

Nome:
Local: Araranguá, Brazil

segunda-feira, julho 24, 2006

A dor e a cor

O ano de 2004 foi um ano terrível e revelador. Logo em abril,minha doce e linda filha caiu doente de uma síndrome que eu nunca tinha ouvida falar, a Síndrome de Behcet. Foi parar no hospital paralisada, com uma lesão no cérebro. Foram dias angustiantes, quando o amor de mãe não é suficiente para curar a filha querida. Demorou vários dias até que os médicos confirmassem o diagnóstico. Conseguiram faze-la melhorar e hoje ela está bem. Mas a doença não tem cura. Terá de tomar medicações toda a vida.
Nos dias que se seguiram a sua saída não do hospital eu não me permitia pensar sobre o futuro. Então fazia decoupage em pratos sem parar, sem dormir, desenvolvi técnicas e criei designes. Fiz muita coisa com delicados pedaços de papel, os famosos guardanapos e pratos de vidro. Era a única coisa que me mantinha sã. Não existiam guardanapos para decoupage aqui onde moro, então uma amiga virtual do Rio de Janeiro mandou o primeiro pacote e depois outra da África do Sul. Estas duas senhoras talvez ainda não saibam como a sua ajuda foi fundamental para que eu sobrevivesse a aquele período de provações. Deixo aqui o meu muito obrigado a Celina no Rio e a Carol , na longínqua África do sul.
Também nesta época não conseguia pintar. Tudo o que pintava saía roxo. Dizem que roxa é a cor do luto, eu acho que é uma manifestação da dor psicológica e talvez tudo seja a mesma coisa. Ainda bem que passou. Voltei a pintar meus gatos e fadas em cores brilhantes. Tomara nunca mais tenha que pintar usando a cor do desespero.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ola, querida new friend!
Lí sim sobre voce, peço desculpas se eu havia invadido tua privacidade com tantas perguntas.
Afinal, só queria te conhecer melhor.
Adoro teus trabalhos, teus alt books me inspiraram pra uma nova
´arte´, something like a scraps folders, que estou adorando fazer.
Bjs da chata perguntadeira rs
Mixy

24 julho, 2006 23:59  
Anonymous Anônimo said...

Ola minha amiga vi seu recado no grupo de artesanato e vim te conhecer,beijo

25 julho, 2006 01:58  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vera!
Prazer em te conhecer.
Obrigada por se mostrar.
Há algo em comum alem da arte, somos mães. Depois da maternidade,tudo renasce, mesmo nas perdas e dores.
Acho que é da natureza da MULHER esta capacidade de se reinventar.
Um beijo com todo meu bem querer e admiração.

25 julho, 2006 08:21  
Blogger Carlixa said...

Olá Vera...
Por um acaso li esta mensagem no seu blog e não pude deixar de escrever algo.
Eu sou portuguesa, tenho 26 anos e foi-me diagnosticado Behçet há cerca de 12 anos. Vivi momentos complicados como a sua filha de certo já viveu e gostava de lhe dizer para não desesperar. Ela vai aprender a lidar com os sintomas e a aproveitar os momentos bons. A medicação é um mal menor, e ela pode fazer uma vida perfeitamente normal e feliz. Desejo toda a felicidade e luz.
Ps. Desculpe a intromissão, se quiser conhecer mais acerca da doença de behçet visite o meu blog ou envie um e-mail (http://behcetemportugal.blogspot.com/).

26 dezembro, 2006 00:34  
Anonymous Anônimo said...

Excellent, love it! jason berry webcam Mp3 players for misc Benefits xanax Latinas free porn discount turbo kits for a mitsubishi eclipse Teeth whitening smile charity fidelity+401k

04 março, 2007 23:35  

Postar um comentário

<< Home